Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Livros & Séries: Pretty Little Liars!

Numa cidade como Rosewood, ou você é rico e perfeito ou você não é nada.
A típica cidade classe-A dos Estados Unidos tem os verões perfumados pela grama recém-aparada e corpos expostos a vitamina D e os invernos cheios de lindos casacos e chocolate quente na varanda. E claro, tem seus mais típicos cidadãos que, além de ricos e lindos, são pessoas de índole inquestionável.
Tem certeza?
Essa história começou três anos atrás, quando a Queen bee do oitavo ano resolve recrutar quatro amigas para o seu grupo de BFFs. Alisson – a queridinha Ali – é tudo aquilo que todas as meninas querem ser: linda, popular, poderosa e segura de si mesma.
E quem são as sortudas que podem estar sempre ao seu lado?
Spencer, a senhorita-estou-tentando-me-tornar-tão-perfeita-quanto-minha-irmã,-rainha-do-baile com uma tendência competitiva acima do normal e um cérebro que se pode dizer o mesmo (e se não, pelo menos uma força de vontade que sim, é descomunal). Ah, e claro, certa quedinha pelos namorados da irmã mais velha.
Hanna, a gordinha que está enfrentando a separação dos pais, não tem a menor confiança em si mesma e uma tendência à depressão curada que só pode ser curada com muitos, muitos cupcakes.
Aria, aquele menina de mecha rosa que adora ler coisas estranhas, fazer coisas estranhas e ouvir coisas estranhas, mas que tem ótimas piadas e tem um rostinho pequeno, infantil e lindo.
E finalmente Emily. A morena escultural e nadadora, que tem pai militar e uma família com tendências a manter tudo como nos antigos padrões. Daquele tipo de pessoa que nunca mataria uma aula, mas simplesmente por ser muito respeitadora à sua família. Ah, sim, mas que está lutando contra aquela vontade estranha de beijar sua amiga Ali…
E juntas, elas são as mais queridinhas de todas!
Vocês sabem, melhores amigas compartilham tudo. Incluindo segredos. A Ali gosta de dizer que é isso que as mantém unidas e parece que ela tem razão. Mas, naquele verão, as coisas mudariam de modo inimaginável e surpreendentemente misterioso.
Num dia daquele verão regado de brincadeiras estranhas sempre boladas pela Ali, como beber, fumar ou nadar num lago onde um corpo havia sido desovado, elas estavam no celeiro da casa de Spencer e bem… Naquela noite a Ali desapareceu.
Isso mesmo, assim, como gelo seco entre os dedos. Os noticiários foram ao delírio. "Garota linda e rica desaparecida em cidade classe-A". Fotos de Ali em todos os jornais. Uma cidade inteira procurando fumaça. E isso afetou a todos, especialmente as quatro que restaram. Claro, a Ali era mandona, dissimulada e era impossível dizer não a ela com todo aquele charme, mas era uma amiga incrível e deixou um buraco enorme dentro de todos nós.
Três anos depois. E nada da Ali.
Mas, as coisas seguiram. Do melhor jeito que conseguiram, quero dizer.
Aria havia acabado de voltar de uma temporada na Islândia. Ainda linda e bem mais segura de si mesma com uma personalidade formada e uma tendência a gostar de caras mais velhos e… Bem, nós vamos descobrir. Emily cada vez mais obcecada pela natação e pela luta contra sua vontade de beijar amigas (e para esquecer a Ali). Spencer se tornando – se é que ainda é possível – super-perfeita. E a Hanna: Que deixou o cargo de gordinha escoteira para se tornar à loura fabulosa, com roupas de marca e certa tendência às coisas perigosas.
E elas não são mais melhores amigas.
Bem, não até começarem a receber estranhas mensagens com segredos que apenas elas e Ali poderia saber. Mas, adivinham quem assina esses SMSs e e-mails? Acertou: – A. Mas, como pode ser?
O cerco começa a fechar-se em volta das meninas e apenas unidas elas podem resolver esse mistério tão intrigante: quem é -A, o que quer e como ela/ele pode saber de todas essas coisas?!
Embarque com Hanna, Spencer, Aria, Emily, milhares de segredos e uma leitura dinâmica, envolvente e que fazer arrepiar nesse primeiro volume de Pretty Little Liars, a nossa nova queridinha escrita pela linda da Sara Shepard. Reunindo o melhor jeito de prender a atenção de adolescente: personagens que fazem parecer que estamos lá, porque com certeza você se identificará com uma das meninas, ou mesmo com todas elas!
Se você ainda não teve o prazer de conhecê-las na série e baixe agora! (os links estão aí em baixo). Ou se você – assim como eu – acaba de ficar órfã da série e quer de volta as emoções por nem que seja alguns minutos, corre bem, bem rápido porque há emoções que só podem ser passadas por bons livros!
Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave.
If i show you,
Then i know you wont tell what i said.
Because two can keep a secret if one of them is dead.
LIVRO
Titulo original: Pretty Little Liars #1
Titulo brasileiro: Malvadas
Autora: Sara Shepard
Páginas: 296
Editora: Rocco
( Compre Aqui )

SÉRIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando Deus.

''Amor é quando Deus mesmo sabendo que eu erro todo dia, sempre me dá uma chance de aprender e fazer diferente.''