Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2011

20 curiosidades sobre a banda: Arctic Monkeys


1. Alex Turner e Jamie Cook aprenderam a tocar guitarra trabalhando nas canções do terceiro álbum do Queens Of The Stone Age, “Songs For The Deaf”. Então, eles foram afortunados em conhecer Josh Homme e companhia alguns anos depois em uma entrevista da NME.
2. Arctic Monkeys são grandes fãs do “Padrinho do Soul” James Brown. Em seu primeiro show, eles entraram no palco ao som de “The Payback”. Na escola, Alex usava jeans nos quais ele tinha escrito “I’ve got soul and I’m super bad”, em tributo ao Brown.
3. Quando eles estouraram pela primeira vez, em 2006, a mídia os colocou como “a primeira banda da geração Myspace”, graças ao seu uso da divulgação online das músicas. Na verdade, nenhum deles jamais teve um Myspace ou Facebook pessoal. Alex diz que nunca nem olhou para ambos os sites.
4. Não há animosidades entre Arctic Monkeys e o ex-baixista Andy Nicholson. Na verdade, em agosto de 2008 Nicholson se juntou à Matt Helders para um DJ Set em Ibiza. Os dois tocaram um pesado set de hip-hop.
5. A banda é famosa por ser blasé sobre aparecer na TV. Após ganharem um BRIT Award em 2006, eles aceitaram o prêmio via mensagem de vídeo. Nela, toda a mensagem foi feita pelo membro do “We Are Scientists” Keith Murray, apresentado como o quinto membro da banda, com o objetivo de confundir a platéia.
6. Em setembro de 2005, quatro meses antes de “I Bet You Look Good On The Dancefloor” se tornar nº. 1 no Reino Unido, Alex Turner descreveu a canção como “Um pouco merda. As palavras são uma porcaria. Poderia ser um grande sucesso, mas eu odiaria pensar que seríamos conhecidos por essa música, porque ela é uma bosta.”
7. Os coloquialismos britânicos da banda causaram muita confusão nos EUA. A revista “Rolling Stone”, em uma tentativa de ajudar os leitores a entenderem as letras da banda, explicaram que “chavs” eram “personagens de ação brancos da classe trabalhadora, ridicularizados por seu estilo de vida festeiro e conhecidos por seu comportamento boçal e consumo chamativo”.
8. A canção “When The Sun Goes Down”, que fala de prostituição, é baseada nas experiências da própria banda. Alex Turner explicou: “Nós costumávamos praticar nessa zona industrial perto do skate park em Neepsend e, gradualmente, conforme o sol ia se pondo, todas as prostitutas e os “pimps” iriam sair para “brincar”. Em uma ocasião nós tivemos uma prostituta batendo na janela de um carro pedindo dinheiro”.
9. Arctic Monkeys não são grandes fãs do “Radiohead”. Em uma entrevista à NME, eles se referiram sarcasticamente à uma sessão no rádio, que tinham ouvido na noite anterior, durante a qual Matt “quase caiu no sono” de tédio.
10. Fãs famosos da banda incluem Daniel Craig, Kate Moss e Noel Gallagher.
11. Jamie Cook uma vez brincou que um dia explodiria se cérebro pela pressão da fama. “Eu farei 25 anos – boom! Todo mundo vende mais quando se matam”.
12. Quando perguntados sobre como seria se assistir na tela do cinema, Nick disse: “É como se ver em uma foto e pensar ‘Eu pareço um pouco ferrado’”. Alex adicionou: “Sempre que eu me vejo falar, desejo que todas as minhas falas tivessem sido uma sentença mais curtas”.
13. Apesar de ser reconhecidos como um dos 50 melhores letristas britânicos, Alex Turner originalmente escondeu suas habilidades de composição do resto da banda. “Letras eram um assunto complicado,” ele explicou. “Ninguém queria admitir que as escrevia. Mas eu secretamente vinha escrevendo desde a escola e adorava. Eu só não dizia nada para não caçoarem de mim”.
14. Helders, por muito tempo zombado pelo resto da banda por seu jeito de vestir, agora tem sua própria linha de roupas, através da marca Supreme Being. Ele mesmo já desenhou várias peças.
15. O primeiro grande show que Alex foi era da banda The Vines, e ele decidiu que queria tocar como Craig Nicholls, frontman da banda. “Quando nós tocamos,” ele falou. “Eu faço o que Craig faz.”
16. Jamie ainda estava trabalhando como ladrilhador de banheiros em maio de 2005. Ele uma vez retornou de um show lotado para completar um trabalho. Ele trabalhava mais em Londres, onde podia ganhar mais que em Sheffield.
17. Alex afirma que o poeta John Cooper Clarke é uma de suas maiores inspirações. “Ele é esse cara magrelo, com uma cabeleira, óculos vermelhos e jeans, um personagem de verdade. Todos nos disseram que nós escolhemos um péssimo nome pra banda, mas ele falou ‘Isso é ótimo, não existem árvores no Ártico. Como os macacos iriam sobreviver?’ Ele pensou isso imediatamente, uma mente realmente criativa.”
18. Um dos itens mais valiosos da banda é a edição limitada do single em vinil que eles lançaram sob o pseudônimo de “The Death Ramps” em 2007. Somente 250 cópias do 7” foi feita. Ela contém as faixas “The Death Ramps” e “Nettles”.
19. Andy, ex-baixista da banda, se mudou para o ramo dos pubs. Em setembro de 2008 ele abriu seu primeiro pub, The Bowery em Sheffield. Na primeira noite, John McClure se apresentou em um show.
20. Matt tem ambição de seguir Andy no ramo dos pubs – e ele já tem um nome para o seu, The Cautious Horse. Helders explicou: “Não sei onde seria sua localização, mas queria que fosse no subsolo, de modo que não parecesse um pub. Seria somente uma porta com The Cautious Horse e você desceria as escadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando Deus.

''Amor é quando Deus mesmo sabendo que eu erro todo dia, sempre me dá uma chance de aprender e fazer diferente.''